Sétima edição da Tecnoleite Complem termina com metas concretizadas e novos desafios

Sétima edição da Tecnoleite Complem termina com metas concretizadas e novos desafios

Com mais de cem expositores e superando o momento de cautela nos investimentos, Tecnoleite Complem 2017 superou todas as metas previstas para a edição deste ano. Para 2018, o desafio será ainda maior, a Tecnoleite Complem passará a ser AgroTecnoleite. Feira voltada para uma maior variedade de cadeias que fazem parte do agronegócio. Na edição de 2017 apenas na Agropecuária Complem foram movimentados cerca de R$ 93 milhões e apenas em ração e sal mineral foi faturado R$ 31 milhões, volume foi 42% superior ao vendido no ano passado. As vendas dos outros estandes não foram computadas. O público também foi maior que o de 2016, neste ano, 17.200 pessoas visitaram a feira.

Foram proferidas 13 palestras. Durante o evento foram sorteados vários prêmios para o público que assistiu as palestras como vale compras e passaportes para ExpoMorrinhos. Para encerrar o ciclo de palestras de 2017, a especialista em Marketing e Comunicação Empresarial, Programação Neurolinguística (PNL), Mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócios, Helda Elaine proferiu a palestra “O verdadeiro lucro está na cooperação, e falou da necessidade de se promover uma mudança no modo de pensar o cooperativismo.

O diretor de produção Leonardo Daniel disse que a feira superou todas as expectativas e teve resultados acima do esperado. Além de tudo houve uma troca muito positiva entre os cooperados. “Nunca tivemos tantos visitantes e palestras tão lotadas. Isso nos entusiasma para fazer melhor no próximo ano”, afirma.

Resultados

Um dos momentos mais aguardados no último dia de feira é o resultado do torneio leiteiro. Este ano a novidade foi que houve apenas duas ordenhas por dia, o que resultou na diminuição da quantidade de leite. Ainda assim, a ordenha dos três dias rendeu 1.740 litros, retirados de 18 vacas e bezerras.

Os vencedores do torneio leiteiro na categoria vaca foram:

1º lugar – Mauro César

2º lugar – Ricardo Batista

3º lugar – Protázio Teodoro

Na categoria novilha os vencedores foram:

1º lugar – Rubens Vieira

2º lugar – Thiago Nunes

3º lugar – José Daniel da Silva Filho

Além dos prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Todos os 12 participantes do torneio vão ganhar 20 doses de sêmen para fazerem inseminação no rebanho.