Dia de muito trabalho na Tecnoleite Complem

Dia de muito trabalho na Tecnoleite Complem

O segundo dia de Tecnoleite Complem repetiu o sucesso do primeiro. Grande movimentação de visitantes, palestras com boa quantidade de público e muitos negócios realizados. Até o meio-dia já tinham sido vendidas 10 toneladas de ração no estande da Complem.  No restante do período o que se viu foram mesas repletas de clientes que aproveitaram o desconto nos preços dos produtos, que está até 30 mais barato que no mesmo período do ano passado -,  e o prazo para pagamento em até oito vezes.

Mais de 200 alunos de várias escolas visitaram a feira nesta quinta, para conhecer a fazendinha, feita exclusivamente para mostrar todo o caminho do leite a chegar a mesa para ser consumido. Outro espaço voltado para as crianças foi montado em parceria com a Sig Combibloc  onde é ensinado a crianças a fazerem brinquedos e a reciclar a caixinha do leite.

A palestra que encerrou o dia foi uma das mais aguardadas. Ministrada pelo advogado Gustavo Martins de Sá, a palestra “Leis trabalhistas no campo” tirou muitas dúvidas de produtores e funcionários sobre as leis que regem os contratos de trabalho na zona rural.

Gustavo de Sá fez um panorama das leis trabalhistas brasileiras e destacou as que regulamentam o trabalho no campo.  Ele falou também sobre jornada de trabalho e as diferenciações de aplicação no campo e na cidade. Tipos de contratos e os que mais se adaptam ao tipo de trabalho rural. E sobre a assinatura da carteira de trabalho, que deve ser assinada seja qual for tempo de emprego.

Nesta sexta-feira, além da programação de palestras, haverá no período da manhã a premiação do torneio leiteiro.  Participe do último dia de feira e saiba quem foram os campeões.