Complem é destaque no sul goiano

Complem é destaque no sul goiano

A Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem) foi criada em 1978 e nasceu da necessidade de se melhorar as condições de comercialização do leite, como forma de garantir sustentação, organização e fortalecimento do cooperativismo entre os produtores de Morrinhos. Situada a 120 quilômetros de Goiânia, a cooperativa é um celeiro de emprego e renda, além de realizar a maior feira de negócios do leite do Centro-Oeste, a Tecnoleite Complem.

Após 39 anos, a Cooperativa se transformou em amplo suporte ao produtor cooperado. Alem de oferecer assistência técnica e gerencial aos cooperados, a Complem possui três fábricas: uma de ração, uma de sal e outra de laticínios, ambas no município de Morrinhos. Possui também supermercados, lojas veterinárias, depósitos de ração e suprimentos, posto de Combustíveis e um armazém de grãos, além do Centro Tecnológico Complem – Fazenda Complem.

Os benefícios da cooperativa se estendem a milhares de cooperados, por meio de 12 filiais espalhadas nas cidades da região sul do Estado. Em Aparecida de Goiânia e Brasília, estão dois centros de distribuição de produtos lácteos Compleite. Seu quadro social é constituído de mais de 4 mil cooperados, desses, 1.200 cooperados ativos entregam quase 200 mil litros por dia.