Produção de leite a pasto com rentabilidade

Produção de leite a pasto com rentabilidade

O doutor em Ciência Animal e pesquisador da Embrapa, Leovegildo de Matos vai proferir uma das palestras mais importantes da Tecnoleite Complem 2017. Especialista em sistemas de produção de leite a pasto, ele garante que esses modelos possuem os menores custos de produção e por isso são mais competitivos no mercado. A palestra será proferida por ele no dia 26 de maio, às 10h30, no auditório da feira.

As vantagens e desvantagens do sistema de produção de leite a pasto serão apresentadas, informando os produtores que hoje enfrentam a competição com modelos de produção mais intensivos e de outras atividades agrícolas de maior rentabilidade potencial. Segundo Matos, essa concorrência e os muitos casos de abandono da atividade por parte desses pecuaristas que utilizam pastagens, na sua grande maioria, pequenos e médios produtores, acontecem em função do uso ineficiente de insumos externos caros.

Experiente no assunto, com várias publicações, Matos explica em detalhes o que funciona e dá certo. Também não se furta de apontar os erros cometidos por produtores que insistem em manter práticas insustentáveis e pouco eficientes. Venha conhecer a Tecnoleite e participe das palestras.